“Como você recomeçou?” Essa é uma das perguntas que eu mais escuto desde que fiz minha transição de carreira. Como muitos sabem, desde o final do ano passado eu fiz a minha travessia. Deixei como história os seis anos de vida publicitária em busca de um novo estilo de vida: mais flexibilidade, mais propósito, mais tempo para mim e para minha família.

De lá pra cá, atuando como coaching, percebi o quanto a minha nova carreira tem um propósito e importância na vida de quem se dá a oportunidade de se autoconhecer. Recomeçar, ter uma nova profissão, em tempos de crise, não é molezinha. É preciso muita CORAGEM!

O primeiro passo em busca deste recurso interno – coragem -, que às vezes nos falta no meio do caminho ou mesmo para dar o primeiro passo é ter clareza do que você quer. É preciso definir com exatidão o que você deseja para a sua vida. O segundo passo, é encontrar um método de trabalho inteligente. O plano de ação deve ser criado de acordo com o seu perfil e seu tempo de dedicação. É isso que te fará sair do lugar: ação. O terceiro passo é a ter mentalidade fortalecida. O pensamento positivo é de suma importância para quem quer realizar grandes mudanças. Não dá pra você começar uma nova carreira, um novo projeto, um novo relacionamento com a mente fraca, com pensamento negativo de que não vai dar certo, de que você não consegue, de que todos os sonhos são bons demais para ser verdade e que você não é merecedor disso. É preciso urgentemente trabalhar sua autoconfiança e autoestima. O quarto passo é a busca pela energia. “Energia a gente não “tem”. A gente GERA!” Brendon Burchard. E existem inúmeras formas de encontramos energia.

O desenvolvimento pessoal e crescimento emocional andam lado a lado. Jovens e adultos estão danificados afetivos e emocionalmente pelo fato de que o mercado de trabalho está sugando a energia e o tempo dos pais que não têm mais disponibilidade para os filhos, muito menos tempo para realizar pequenas tarefas pessoais. Vivemos uma época de muita carência amorosa e muitos desequilíbrios nas crianças. Basta você prestar atenção ao seu redor.

E de que forma estes passos podem ser realizados? Através do autoconhecimento, da respiração, da meditação, através de um processo tão enriquedor como o coaching. Todos estes caminhos te levam para as respostas que você anda em busca. E falo isso com propriedade. Como profissional e também por ter vivenciado isso na minha vida.

Se você está em busca de uma nova vida, se te falta coragem, se não sabe por onde começar, vamos combinar um café, um Skype.

A vida te espera! E ela tem urgência em ser feliz!

Com carinho,

Carlinha

recomeço